Regional São José do Rio Preto doa alimentos e materiais de construção para entidades da cidade - APAS - Associação Paulista de Supermercados

Regional São José do Rio Preto doa alimentos e materiais de construção para entidades da cidade


Em abril aconteceu o Evento de Lançamento APAS Show 2019 da Regional São José do Rio Preto. Na ocasião, foi realizada a doação simbólica de 3% do valor arrecadado pelo evento em patrocínio para as ONGs Anjos da Guarda e ADRA (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais),  que são organizações assistenciais sem fins lucrativos que atuam na cidade de São José do Rio Preto.

O valor da doação dos Eventos de Lançamento é sempre entregue efetivamente em produtos à escolha das ONGs. Por isso, por opção das ONGS  Anjos da Guarda e  ADRA, em 22 de maio, a integrante do  Comitê de Responsabilidade Social da APAS, Maria Goretti e a executiva de Relacionamento da Regional Rio Preto,  Adriana Gonzales, entregaram para as entidades materiais de construção e alimentos respectivamente, para as  ações voltadas ao atendimento de famílias de São José do Rio Preto que estão em situação de vulnerabilidade atendidas pelas entidades.

Anjos da Guarda

A Associação Anjos da Guarda, que atende cerca de 130 crianças de 6 a 14 anos, recebeu materiais para construir o sanitário exclusivo a deficientes físicos. As obras de acessibilidade já estão em andamento e foram apresentadas às representantes da APAS pelo vice-presidente da entidade, Alexandre Brogliato Engel, o tesoureiro Rogério Teixeira Leite e a coordenadora pedagógica, Márcia Denise Esteves Andreu. “Temos um trabalho muito importante de apoio às crianças no período do contra-turno em que suas famílias estão trabalhando. Oferecemos reforço escolar e muitas atividades de recreação e de assistência social que apoiam os pequenos em seu desenvolvimento”, explicou Márcia Andreu. A entidade existe há 25 anos na Zona Norte de Rio Preto e depende de doações da comunidade, além do apoio oferecido pela Prefeitura. Interessados em colaborar devem ligar para (17) 33634589.

ADRA Parque da Cidadania

Já a ADRA São José do Rio Preto localizada no Parque da Cidadania utilizou a doação da Regional para a compra de alimentos e eletrodomésticos para uso do projeto Garotas Brilhantes. A doação foi recebida pela coordenadora da ADRA, Ragma Peinado do Prado pelas mãos  da Maria Goretti , integrante do Comitê de Responsabilidade Social da APAS. O Garotas Brilhantes atende jovens do Ensino Médio com apoio social e educativo oferecendo orientações sobre gravidez precoce, abuso, violência doméstica, entre outros temas. A ADRA Brasil é uma organização privada, não governamental e sem fins lucrativos de objetivos assistenciais, beneficentes e filantrópicos. Com presença em 130 países, executa projetos de desenvolvimento comunitário e de assistência humanitária sem qualquer distinção política, racial, religiosa, de idade, sexo ou de etnia. Interessados em colaborar com doações podem ligar para (17) 3219-2595.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu