Regional São José do Rio Preto promove formatura do Projeto Forno e Fogão – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Regional São José do Rio Preto promove formatura do Projeto Forno e Fogão


Formar pessoas para a (re) colocação no mercado de trabalho em áreas que exijam conhecimentos de cozinha estão entre os objetivos do Projeto Forno e Fogão, desenvolvido pela área de Responsabilidade Social da APAS, em parceria com as Regionais e Distritais.

A Regional São José do Rio Preto realizou a formatura de 31 profissionais, que participaram das aulas ocorridas em parceria com a ADRA – Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais e o Banco de Alimentos.

A entrega dos diplomas contou com a participação de autoridades, como por exemplo, da primeira-dama Maria Elza; do presidente da ADRA, Acílio Alves Filho, e o presidente da EMCOP, Adão Moraes.

“Mais do que a qualificação profissional, o curso Forno e Fogão APAS proporciona aos participantes uma nova oportunidade para recomeçar a vida profissional”, destaca Stelita Rogetta, vice-diretora de Responsabilidade Social da Regional São José do Rio Preto.

O projeto

Em 40 horas, os participantes unem a teoria com a prática, com foco no aprendizado para elaborar cardápios, preparar alimentos da cozinha básica, arrumar mesa, entre outras atividades. Durante o curso também são elaboradas receitas voltadas para o dia a dia e para o “faça e venda”, que tem o objetivo de contribuir para a complementação da renda familiar.

Os alunos aprendem, ainda, técnicas de congelamento e possibilidades de uso do forno micro-ondas.

 


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu