Regional São José do Rio Preto recebe o projeto “Mãos Feitas” - APAS - Associação Paulista de Supermercados

Regional São José do Rio Preto recebe o projeto “Mãos Feitas”

Desenvolvido pela Diretoria de Responsabilidade Social da Associação Paulista de Supermercados (APAS), o projeto “Mãos Feitas” – que visa à capacitação de mulheres para exercer a profissão de manicure – chegou à APAS Regional São José do Rio Preto. As aulas acontecem no período de 22 de julho a 13 de agosto e, ao longo dos nove encontros, que acontecerão na Sede da Regional, 50 alunas desenvolverão técnicas de manicure e pedicure, além de adquirir conhecimentos sobre esterilização e manutenção do material, noções de custos e também dicas de etiqueta, comportamento e higiene pessoal.

Segundo a diretora de Responsabilidade Social da APAS Regional São José do Rio Preto, Lu Catricala, o foco das aulas está relacionado à qualificação profissional e à geração de renda para mulheres em situação de exclusão social. “Fizemos uma seleção entre clientes dos nossos supermercados e mulheres que estavam em busca de um emprego. As expectativas são as melhores possíveis, porque iremos dar a elas a oportunidade de abrir o próprio negócio e levar mais qualidade de vida para as famílias”, comenta.

A diretora regional destaca ainda que o “Mãos Feitas” é o primeiro projeto desenvolvido pela APAS, neste segmento, na região de Rio Preto. “Devemos ter outros – inclusive nas demais cidades -, sempre focados na capacitação profissional e geração de renda”. A formatura das duas turmas (manhã e tarde), com 25 alunas em cada, está marcada para o dia 14 de agosto, no escritório regional da APAS São José do Rio Preto.

O projeto
O projeto “Mãos Feitas” já beneficiou mais de 2.500 mulheres em todo o Estado de São Paulo. A Diretoria de Responsabilidade Social da APAS conta com o apoio da Risqué que, ao final de cada curso, doa kits profissionais às alunas, o que as auxilia no pontapé inicial da profissão.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu