Regional Sorocaba promove cursos gratuitos para a formação de profissionais na área da gastronomia – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Regional Sorocaba promove cursos gratuitos para a formação de profissionais na área da gastronomia


A Regional Sorocaba, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba e a Universidade do trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten), promoverá dois cursos gratuitos de capacitação profissional, “Forno e Fogão” e “Rotisserie”, que, ministrados pelo chef Marco Antônio da Silva Penteado, ocorrerão na sede da Uniten, entre os dias 13 de junho e 13 de julho.

Com 40 horas de duração, os cursos abordarão o preparo de receitas práticas, úteis ao cotidiano de uma família; produção de alimentos que podem ser comercializados; os cuidados na manipulação dos alimentos; montagem dos pratos; uso correto dos talheres, copos e taças; além de técnicas de venda e relacionamento com o cliente.

Segundo o chef Marco Antônio da Silva Penteado, os cursos capacitam profissionais para atuarem no mercado de trabalho.

“Trata-se de uma excelente oportunidade de capacitação para que o trabalhador desempregado volte ao mercado de trabalho ou se torne um microempreendedor”.

Na visão de Fabiana Malucho, diretora de Responsabilidade Social da APAS Regional Sorocaba, é recompensador ver que muitos alunos dos programas sociais desenvolvidos pela entidade têm a oportunidade de recomeçar ou transformar a vida.

“Os nossos programas já são referência no mercado de trabalho e muitos dos nossos alunos conseguem uma colocação ainda durante o curso. Isto é gratificante e demonstra que estamos fazendo um excelente trabalho e dando a oportunidade que pode ser o divisor de águas para famílias em situação de vulnerabilidade social”.

Serviço

O curso “Forno e Fogão” será realizado entre dos dias 13 de junho e 13 de julho, sempre as terças e sextas-feiras, das 8 às 12h.

Já o curso “Rotisserie” ocorrerá entre os dias 20 de junho e 13 de junho, sempre as terças e sextas-feiras, das 13 às 17h.

As inscrições são gratuitas e abertas para pessoas acima dos 18 anos. As turmas terão no máximo 15 alunos.

Chefe internacional

Marco Antônio da Silva Penteado é formado pela renomada escola Lê Cordon Bleu, na França, e possui mais de 27 anos de experiência como professor de gastronomia. Atualmente, o chefe é professor do Senac Sorocaba e do Centro Gastronômico.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu