Reportagem do Brasil Urgente explica o impacto da energia elétrica no preço dos alimentos – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Reportagem do Brasil Urgente explica o impacto da energia elétrica no preço dos alimentos


Em reportagem exibida no programa Brasil Urgente, telejornal apresentado por José Luiz Datena, na Band, o executivo de relações institucionais e comunicação da APAS, Rodrigo Marinheiro, explicou que uma série de fatores têm impactado o preço dos alimentos ao longo de toda a cadeia de abastecimento, entre eles, o aumento na conta de luz ocasionado pela crise hídrica no Brasil.

Segundo o Índice de Preços aos Supermercados (IPS), calculado pela Associação Paulista de Supermercados (APAS) e pela FIPE, a carne de frango registrou a maior alta no mês de agosto (8,6%), acumulando 21,42% desde janeiro. A dúzia de ovos ficou 1,46% mais cara em agosto e acumula 12% desde o começo do ano. A alternativa para economizar é focar em produtos que vão na contramão dessa tendência, como é o caso dos cortes suínos que baixaram 1,6% no mês, acumulando uma queda de 6,8% desde janeiro, e dos pescados, que mantiveram os preços estáveis no período.

Veja a matéria completa no vídeo abaixo.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu