Resultado Campanha do Agasalho 2018

Engajamos nossos associados através das suas lojas e seus clientes a participarem da Campanha do Agasalho 2018 promovida pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de SP


O período de conscientização da Campanha foi de dois meses, mas o Fundo Social recebe doações durante todo o ano em seu depósito. As peças arrecadadas são destinadas para os municípios do Estado e para as entidades sociais da capital cadastradas no Fundo Social, além de hospitais e albergues, que se encarregam de distribuí-las para o público em situação de vulnerabilidade social.

Além da mobilização dos associados, mais uma vez os colaboradores da APAS contribuiram muito para a Campanha do Agasalho desse ano.

Num formato de gincana, foram arrecadados 5401 peças de roupas, 352 cobertores/ edredons, além da doação de 100 cobertores confeccionados a partir da reciclagem de meias, como também a doação de 100 pares de meias da empresa Puket.

As doações foram encaminhadas para duas organizações:

semearPROJETO SEMEAR JO
Localizado na comunidade Parque João Ramalho, em Santo André, a ONG oferece alfabetização e alimentação para crianças e adolescentes da comunidade. Os agasalhos e cobertores foram distribuídos para 45 crianças do projeto, que nasceu da vontade da Sra. Joelma em transformar a vida dessas crianças.

.

.
madrugaBEM DA MADRUGADA
Um grupo de voluntários que ajuda os necessitados, principalmente pelas ruas na madrugada. As doações foram direcionadas para moradores de rua do centro de São Paulo. “SOMOS AMOR E DOAÇÃO! Acreditamos que boas intenções só são válidas quando viram boas ações e é com a melhor intenção possível que resolvemos agir em prol à uma comunidade carente. São pessoas lindas que vivem nas ruas e que precisam de auxílio.

Temos por base a seguinte frase: “O amor cresce com a doação. O amor que damos é o único que mantemos. A única maneira de ter amor é oferecê-lo aos outros” e com isso crescemos a cada dia junto com cada amor doado à quem mais carece.Participe conosco dessa jornada e faça com que o seu amor multiplique a cada dia lhe trazendo boa sorte e prosperidade em seu caminho.”

“…Aqueles minutos que você dá de atenção olhando nos olhos dessas pessoas, você já o salvou, colocou esperança e deu forças através do seu coração, cada ação é uma surpresa, cada ação é uma emoção, mas ao final de cada uma, a única coisa comum é a gratidão em fazer parte dessa família e entender que amor não é o que você dá e sim o que recebe…”

(depoimento de um voluntário da Ong Bem da Madrugada)

Colaboramos também com a Campanha Meias do Bem da Puket. Todas as meias arrecadadas foram encaminhadas para esse projeto. A empresa recicla as meias e fabrica cobertores, que são encaminhados para mais de 150 instituições de caridade em todo o país. Através da iniciativa, que já é realizada há quatro anos, as meias de algodão doadas são trituradas, desfiadas e depois, compactadas. Depois disso, transformadas em cobertores. São necessários 40 pares de meia para fazer um cobertor. E junto com ele, a marca doa uma meia novinha.

Também realizamos a doação de 1000 cobertores novos que foram distribuídos para o Fundo Social de Solidariedade das cidades de Cunha, Cachoeira Paulista e Piquete. Os cobertores foram direcionadas às famílias da zona rural dessas cidades.

A área de Responsabilidade Social da APAS agradece a mobilização de todos que contribuíram acrescentando um toque de calor humano à campanha.

Navegue na galeria de Fotos abaixo:

Campanha do Agasalho - 2018 (10)

Link para galeria no Flickr



Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu