Reunião Aberta em Marília discutiu a importância do layout e decoração da loja para atrair o consumidor - APAS - Associação Paulista de Supermercados

Reunião Aberta em Marília discutiu a importância do layout e decoração da loja para atrair o consumidor


A Reunião Aberta da Regional Marília abordou um assunto que talvez não tenha tanta atenção do supermercadista, mas que pode fazer toda a diferença para atrair o consumidor: o Visual Merchandising.

O palestrante Rafael Di Stefano, professor universitário nas áreas de Publicidade e Marketing, destacou que o Merchandising entra em ação depois de executadas as outras atividades do Marketing.

“A loja precisa sempre estar preparada, bem sinalizada, organizada, com clima sugestivo e atmosfera favorável para as compras, uma vez que o PDV é a mais simples operação de Merchandising e, talvez, a função mais importante”.

Di Stefano ainda reiterou a importância da boa decoração e exibição dos produtos, vitrinismo e técnicas de lojismo, a partir da arrumação racional dos produtos, dispensers criativos, displays e expositores.

Na ocasião, a área Jurídica da APAS, por meio de videoconferência, abordou outros assuntos de interesse dos associados: fiscalização do Ministério da Agricultura em pescado e azeite, e meios de pagamento: adquirências versus bandeiras.

Clique aqui e confira o calendário de Reuniões Abertas e de eventos da APAS.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu