Ribeirão Preto adere à Campanha das sacolas – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Ribeirão Preto adere à Campanha das sacolas

Ribeirão Preto vai substituir as sacolas descartáveis por reutilizáveis nos supermercados da cidade. A Associação Paulista de Supermercados (APAS), Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP), Sindicato do Comércio Varejista (SINCOVARP), Sincomerciários de Ribeirão Preto, Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) e Prefeitura Municipal assinaram, nesta terça-feira (25 de outubro), no Estúdios Kaiser de Cinema, um termo de cooperação para a adoção da medida sustentável e lançaram oficialmente a Campanha Vamos Tirar o Planeta do Sufoco. A ação ganha força contra o descarte irracional de sacolas.

“A APAS busca mudanças de comportamento no setor supermercadista. Temos uma grande responsabilidade e precisamos educar nossos consumidores para a sustentabilidade”, disse o diretor de Sustentabilidade da APAS João Sanzovo. O diretor, juntamente com o diretor Regional Tiago Albanezi, a prefeita Darcy da Silva Vera, a secretária municipal do Meio Ambiente Mariel Silvestre e a secretária municipal de Educação Maria Débora Vendramini Durlo, representada no evento pela professora Ângela Marque, comprometeram-se a desenvolver e implantar ações de conscientização ambiental dos consumidores. As ações deverão contemplar a atenção e respeito ao cidadão e ao meio ambiente, promovendo e incentivando o uso de sacolas reutilizáveis.

O documento reforça o termo estadual, assinado em maio do ano passado entre a APAS e o Governo de São Paulo. Agora, a Prefeitura e as entidades locais se responsabilizam pela iniciativa e apoiam o setor supermercadista. Também estiveram presentes no evento os vice-presidentes e diretores da APAS Chalim Savegnago (Produtos) e Aurélio Mialich (Relacionamento com o Associado) e os vice-diretores Regionais Luis Ricardo Meloni, Rodrigo Canesin e Edilson Tonelli.

Os convidados assistiram a um vídeo com informações sobre o descarte irracional de sacolas descartáveis na natureza, mostrando o quanto a má utilização do material é prejudicial ao meio ambiente. Eles também foram informados da pesquisa realizada em Jundiaí após um ano de implantação do projeto piloto da Campanha. Os dados apurados pelo IBOPE Inteligência mostraram amplo apoio da população de Jundiaí à substituição das sacolas. Veja aqui.

Confira também a íntegra do Termo de Cooperação.

Clique nas imagens abaixo para ampliá-las.

Compartilhe na Rede!

Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu