Ribeirão Preto mobiliza supermercadistas – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Ribeirão Preto mobiliza supermercadistas

Supermercadistas de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, se encontraram na última quinta-feira (12 de janeiro) para falar sobre a Campanha Vamos Tirar o Planeta do Sufoco. O objetivo do encontro, realizado na sede da APAS Regional Ribeirão Preto, foi ressaltar a importância da substituição das sacolas descartáveis por reutilizáveis nos supermercados da cidade e planejar ações em conjunto para a conscientização dos consumidores.

Na cidade, mais de 431 milhões de sacolas são descartadas anualmente. A partir do dia 25 de janeiro, os supermercadistas deixarão de distribuir sacolas descartáveis e oferecerão alternativas sustentáveis de transporte de mercadorias, como as sacolas reutilizáveis.

Conscientização

O objetivo da Campanha Vamos Tirar o Planeta do Sufoco é o fim do descarte irracional de sacolas na natureza. A conscientização ambiental poderá despertar na sociedade uma cultura mais sustentável.

Em Jundiaí, por exemplo, cidade que há mais de um ano não descarta sacolas nos supermercados, 86% da população considera um bem para a sociedade a não utilização de sacolas descartáveis e 93% apoia a expansão da campanha para todo o Estado de São Paulo. Os dados são de uma pesquisa da Associação Paulista de Supermercados (APAS) com o IBOPE Inteligência. Confira a íntegra aqui.

Leia mais:
Ribeirão Preto adere à Campanha das sacolas

Compartilhe na Rede!

Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu