Saiu na SuperVarejo: Aplicativo de fidelidade. Quem tem um?


Pelo menos 25% dos internautas brasileiros já possuem no mínimo um aplicativo de vantagens e desconto de alguma rede varejista instalado no smartphone. Uma pesquisa do Ibope Conecta realizada com usuários de internet em junho indica que, dentre os que possuem esses apps, 29% tem um aplicativo instalado, 27% tem dois e 14% instalou três.

Se você é de uma rede varejista que ainda não tem um app, pode estar perdendo vendas. Afinal, 71% dos internautas com esses aplicativos instalados em seus smartphones afirmam que baixaram para obter descontos, ao passo que 44% procura descontos exclusivos de acordo com o seu consumo e 20% quer apenas acompanhar sua pontuação no programa de fidelidade da loja.

Dos usuários desses aplicativos, 56% possui ao menos um do segmento de supermercado. Entre os mais instalados estão Clube Extra (27% dos entrevistados possuem esse app), Carrefour (15%), ClubDia e Pão de Açúcar (12% cada).

A estratégia dessas marcas está sendo bem executada, já que quase metade dos usuários (46%) está satisfeita com os aplicativos, embora 40% acredite que possa melhorar e oferecer mais benefícios. Há, ainda, 11% que esperava ofertas melhores.

Ofertar os produtos corretos também é uma bola dentro: 83% dos entrevistados já foram ao supermercado, ao menos uma vez, comprar um produto após ter recebido a oferta no aplicativo. E estimular o consumidor por meio do app é um bom plano: 49% gosta de receber notificações quando novas ofertas estão disponíveis.

Clique aqui e leia na íntegra.

 


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu