Saiu na SuperVarejo: Consumo de cerveja no Brasil cresce no último ano - APAS - Associação Paulista de Supermercados

Saiu na SuperVarejo: Consumo de cerveja no Brasil cresce no último ano


Registrando números cada vez maiores, a cerveja alcançou, neste ano, cerca de 63,4% dos lares brasileiros contra os 62,7% do ano passado e 62,3% em 2016. Os dados, apurados pela Kantar Worldpanel, referem-se aos 12 meses terminados em setembro e revelam que mais de 500 mil lares passaram a consumir a categoria no período.

O volume levado para casa também registrou alta: neste ano foram 4,5 litros, versus 4,2 e 4,46, em 2016 e 2017, respectivamente. O desembolso médio com o produto subiu de R$ 286 (2016), para R$ 342, em 2018. O bom desempenho da bebida dentro dos lares, no entanto, não impede que seja longe de casa onde ocorra a maior parte do consumo: 64% do volume.

Fora do lar, a categoria cresceu 9,4% em valor nos 12 meses terminados em julho em comparação com o mesmo período do ano passado, sendo que o que mais pesa na escolha do produto é a busca por sabor (62%). De acordo com o estudo, 85% do consumo de cerveja dentro em casa ocorre na refeição principal, sendo que em 22% delas é harmonizado com churrasco (região metropolitana de São Paulo, nos 12 meses terminados em julho deste ano).

Referindo-se aos Millennials, o comportamento em relação às bebidas muda se a geração tem ou não filhos. Pais de crianças entre 0 e 2 anos gastam 54,6% com bebidas lácteas e 10,1% com cerveja, já os que não têm herdeiros empregam 35% com laticínios e 22% com a bebida.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu