Saiu na SuperVarejo: De olho no varejo alimentar, Totvs compra Consinco – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Saiu na SuperVarejo: De olho no varejo alimentar, Totvs compra Consinco


A Totvs adquiriu a Consinco, com a proposta de atuar na vertical de varejo e autosserviço alimentar. Segundo a Consinco, a transação tem o objetivo de desenvolver e implementar tecnologias no nível em que serão demandadas, uma vez que sua estrutura não seria suficiente aos desafios da digitalização do varejo existente no futuro.

Com mais de 30 anos de atuação, a Consinco tem os últimos 18 dedicados exclusivamente aos segmentos de atacado e varejo, notadamente o alimentar. Além disso, conta com um time de 450 colaboradores dedicados a estes segmentos.

A Consinco informa que as empresas do varejo brasileiro terão como meta entender os clientes e atendê-los dentro de suas expectativas. Isso pode ser traduzido em autoatendimento, interação dinâmica com os clientes, automação de processos logísticos, integração total entre os mundos físico e digital, tudo com uso de Big Data e Inteligência Artificial, o que exige um suporte maior para a companhia.

Em comunicado enviado pela Consinco, nessa fase de mudanças, que ocorrerá nos próximos anos, será imprescindível manter a operação convencional. Desse modo, foi definido pela Totvs que a Consinco manterá sua estrutura, o que inclui seus gestores “com total independência, do mesmo modo que ocorre atualmente”. A empresa também afirma que estão “confiantes de termos tomado a melhor decisão, considerando os interesses dos nossos clientes, colaboradores e acionistas.”


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu