Saldo de empregos no Estado: informações da APAS em destaque no Jornal Folha de S.Paulo – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Saldo de empregos no Estado: informações da APAS em destaque no Jornal Folha de S.Paulo

Segundo os dados do departamento de Economia e Pesquisa da APAS, em junho, quase 2.000 postos de trabalho no setor supermercadista foram fechados no Estado. As informações nortearam a tradicional coluna Mercado Aberto, do Jornal Folha de S.Paulo. Confira, abaixo, o texto na íntegra:

O saldo de empregos no setor de supermercados do Estado de São Paulo teve desempenho negativo no mês de junho. Foram fechados quase 2.000 postos de trabalho, segundo a Apas. 

No período, foram contratados 21.750 funcionários pelas empresas do setor. Outros 23.709 trabalhadores foram demitidos, o que rendeu um resultado de 1.959 baixas. Essa é a primeira vez que a diferença entre admissões e desligamentos ficou no vermelho no mês de junho desde 2010, quando a entidade iniciou o cálculo do indicador com a atual metodologia. 

“É uma queda muito expressiva, reflexo da redução do consumo que chegou também ao setor supermercadista, um dos últimos segmentos a entrar na crise”, afirma Rodrigo Mariano, economista da associação. 

Para Mariano, a expectativa é que os dados de julho e agosto voltem a apresentar desempenho ruim, mas não em um ritmo tão forte. “O ajuste [do quadro de funcionários] tende a ser mais expressivo no momento de chegada da crise.” 

Fonte: Folha de S.Paulo


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu