São Carlos prepara-se para a substituição das sacolinhas – APAS – Associação Paulista de Supermercados

São Carlos prepara-se para a substituição das sacolinhas

A cidade de São Carlos, no interior de São Paulo, estuda a implantação da Campanha Vamos Tirar o Planeta do Sufoco. Nesta quinta-feira (6 de outubro), o diretor de Sustentabilidade da Associação Paulista de Supermercados (APAS) João Sanzovo visitou a cidade e reuniu supermercadistas na Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC) para falar da mobilização que a entidade realiza nos municípios do interior do Estado para a substituição das sacolas descartáveis.

“Mostramos ser possível a adoção do hábito sustentável nos exemplos de sucesso de Jundiaí, Americana e Monte Mor, também no interior paulista. A APAS leva, agora, a Campanha para todo o Estado e conscientiza os empresários do setor para a importância desta atitude”, disse o diretor João Sanzovo.

Nos próximos dias, os supermercadistas devem se reunir novamente para acertar estratégias de conscientização dos consumidores. “Os clientes entendem a Campanha quando são informados e conhecem a sua importância”, ressaltou Thiago Pietrobon, da Solam Soluções Ambientais.

Campanha nas lojas

Lojas em todo o Estado já iniciaram as campanhas de divulgação e conscientização dos clientes. Os supermercados, além de fixarem os materiais de campanha (disponíveis no Blog da Campanha), criam ações promocionais buscando estimular o uso de sacolas reutilizáveis. A APAS incentiva as ações nas lojas e criou um Guia com orientações e dicas para ajudar os supermercadistas. Veja aqui.

Veja Mais:
Regional Ribeirão Preto organiza Campanha
Campanha ganha novas adesões nas Regionais

Compartilhe na Rede!

Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu