São Paulo poderá vender álcool em gel a preço de custo – APAS – Associação Paulista de Supermercados

São Paulo poderá vender álcool em gel a preço de custo


A APAS, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, decidiu vender frascos de álcool em gel com margem de lucro zerada nos supermercados. Essa medida é uma ação voluntária dos associados da entidade que visa conter a proliferação do Novo Coronavírus.

A recomendação é o resultado do frequente contato que a APAS mantém com autoridades estaduais para desenvolver ações que buscam abastecer a população de forma responsável e sem praticar preços exorbitantes nas gôndolas.

Há algumas semanas, os supermercados têm recebido altas demandas quanto ao volume insuficiente de oferta de álcool em gel e também sobre a precificação deste item. Por ser uma atividade essencial, e em um grande esforço do setor, a APAS propõe que as lojas, por adesão, reforcem a compra de álcool em gel 70%, higienizador de mãos e façam a venda pelo custo da compra, a partir da próxima segunda (23).

Trata-se de uma ação voluntária e temporária, até as necessidades de segurança dos consumidores quanto ao combate à COVID-19 serem atendidas.

Compartilhe na Rede!

Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu