São Vicente entrega 79 kits para coletores de recicláveis da Festa do Peão


A rede de Supermercados São Vicente entregou em 26 de junho, 79 kits para os cooperados da Cooperlírios, que trabalharam na coleta de material reciclável e na limpeza do recinto do Clube dos Cavaleiros de Americana. Cada kit é composto de uma cesta básica e 12 caixas de leite.

Mauricio Cavicchiolli, diretor de operações da rede São Vicente, lembra que esta ação mostra o DNA da empresa. “Assim como temos o Domingo da Família no rodeio, este também é um momento especial, em que entregamos os produtos como um reconhecimento pelo trabalho dos cooperados, e que ajudará muitas famílias que trabalharam muito durante esses dias”, afirmou.

No total, foram 15 dias de  trabalho, antes, durante e depois do rodeio de Americana. Em média foram coletadas cerca de 15 toneladas de material reciclável. Apenas na primeira semana foram oito toneladas entre latinhas, plástico, papel e vidro.

Para Thiago Pietrobon, assessor de sustentabilidade da rede São Vicente, este trabalho dos cooperados é imensurável para a sociedade. “A importância desse trabalho é dar a melhor destinação possível para esse material, e também a questão social, gerando empregos e reincorporando isso na cadeia produtiva, se esses resultados fossem quantificados seria imensurável”, afirmou.

Para Sheila Patricia Fernandes, presidente da Cooperlírios, o evento colabora com a geração de empregos. “Ajuda muito as pessoas que estão desempregadas e também colabora com os cooperados para gerar renda e mostrar o trabalho da Cooperativa”, disse.

Além da rede São Vicente, o trabalho realizado também tem apoio das Secretarias de Habitação, Obras, e Fundo social de Americana, além das empresas MB Engenharia, Sancetur e Clube dos Cavaleiros de Americana.

Fotos: Alex Ferreira 


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu