Sem CPMF a inflação pode voltar diz Alencar - APAS - Associação Paulista de Supermercados

Sem CPMF a inflação pode voltar diz Alencar

 

O vice-presidente da República, José Alencar, afirmou na quarta-feira que a inflação pode voltar caso a CPMF não seja aprovada. O governo reforçou ontem sua batalha pela aprovação do imposto do cheque enviando ao Senado, além de Alencar, os ministros das Relações Intitucionais, Walfrido Mares Guia, da Saúde, José Gomes Temporão, e o interino da Fazenda, Nelson Machado. A intenção é diminuir as resistências na Casa, onde tramita a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que prorroga o tributo até 2011.

– É claro que todas as pessoas são contra essa CPMF, mas todos compreendem que é preciso que se cuide do Orçamento da União para evitar qualquer problema ligado a retorno da inflação. Porque desequilíbrio orçamentário significa abrir espaço para a inflação voltar. E nós não queremos isso – segundo registra a Folha de S.Paulo.

Ao discursar para empresários, Alencar disse que o governo está estudando propostas para que as reformas tributária e política sejam feitas por uma assembléia constituinte exclusiva. Segundo ele, esse grupo trabalharia em paralelo com o Congresso Nacional.

Fonte: Portal Terra


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu