Sucesso absoluto em todo Estado – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Sucesso absoluto em todo Estado

Contra fatos não há argumentos. E, no caso do Mãos Feitas APAS, o fato é que o projeto social da entidade não para de crescer em todo o Estado de São Paulo. O curso, idealizado pela diretoria de Responsabilidade Social da entidade, formou mais manicures ao mercado de trabalho, desta vez nas cidades de Cândido Mota, região de Marília, e Santos. Em Votorantim, localizada nas proximidades de Sorocaba, as aulas estão em andamento.

Em Cândido Mota, o curso foi realizado em parceria com a Associação Metodista de Ação Social (AMAS), instituição que, fundada por representantes da Igreja Metodista da cidade, atende crianças e adolescentes carentes. Ao todo, 30 mulheres foram contempladas com o certificado de conclusão, em evento que contou com a presença do vice-diretor da Regional Marília, João Bernardino de França; o diretor da AMAS, Luciano José Martins da Silva; além da professora Daniela Aparecida da Silva.

“Agradecemos a parceria da AMAS e o empenho da Regional Marília em realizar mais uma edição do Mãos Feitas APAS. É redundante, porém, necessário descrever a nossa satisfação e orgulho em ajudar estas mulheres, que, agora, estão aptas para exercer uma profissão”, afirmou a diretora de Responsabilidade Social da APAS, Esther Gonçalves.

Em Santos, a parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FSS) da cidade propiciou a formatura de mais profissionais. A entrega dos certificados foi realizada no dia 23 de setembro, na sede da entidade, e contou com a presença da representante da diretoria de Responsabilidade Social junto à Regional Baixada Santista, Júlia Varandas; a executiva regional Stefania Jesus; além da presidente do FSS, Maria Ignez Barbosa.

“Santos é uma cidade que conta com muitos estabelecimentos ligados à beleza, além, claro, da possibilidade delas terem o próprio negócio. Parabenizo o empenho de todas as alunas, o engajamento da nossa Regional e agradeço o apoio do Fundo Social da cidade”, disse a representante da diretoria de Responsabilidade Social junto à Regional Baixada Santista, Júlia Varandas.

Margareth Cecília Pereira, 52, moradora do bairro Boqueirão, em Santos, já colocou os ensinamentos em prática, ao pintar as unhas da filha e sogra. “Estou decidida, quero trabalhar como manicure”. Aline, 29, também aprovou o curso. “Tenho algumas clientes e já dá para comprar coisas para minha casa. O curso superou minhas expectativas”, complementou.

Mais formandas a caminho
Em Votorantim, cidade vinculada à Regional Sorocaba, o curso foi iniciado no dia 22 de setembro. A formatura das 25 alunas está marcada para 10 de novembro. “Estamos bem felizes com o empenho destas mulheres guerreiras. Estaremos sempre abertos para receber tais projetos na Regional”, afirmou a representante da diretoria de Responsabilidade Social junto à Regional Sorocaba, Fabiana Malucho.

Na cidade, o curso conta com parceria do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS Votorantim, unidade pública que dispõe de serviços especializados a famílias e indivíduos nas diversas situações.

As aulas do projeto Mãos Feitas APAS são pautadas pelo desenvolvimento prático das técnicas de manicure e pedicure, sendo que as alunas recebem informações sobre esterilização e manutenção do material, noções de custos e também dicas de etiqueta, comportamento e higiene pessoal. O projeto conta com parceria da Hypermercas, que cede todo o material de apoio.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu