Fruto da parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Santos, o projeto social Forno e Fogão APAS formou mais profissionais, que, agora, estão aptos para exercer a função de cozinheiro em supermercados, restaurantes, buffets e outros locais com tal atividade. A formatura contou com a presença da representante da diretoria de Responsabilidade Social junto à Regional Baixada Santista, Júlia Varandas; a executiva regional Stefania Jesus; além da presidente do FSS, Maria Ignez Barbosa.
“As alunas estão de parabéns. Fizeram pratos maravilhosos e, com certeza, terão muito sucesso nesta empreitada profissional. Agradeço o apoio do Fundo Social de Solidariedade e, claro, o empenho de nossa Regional”, afirmou a representante da diretoria de Responsabilidade Social junto à Regional Baixada Santista, Júlia Varandas.
No interior, as aulas ministradas por Vanessa Bueno Godoy estão sendo realizadas nas dependências da instituição Lua Nova, na cidade de Araçoiaba da Serra, que integra a Regional Sorocaba. Os 18 alunos receberão os certificados de conclusão no dia 27 de novembro. “É gratificante ver o empenho destes alunos e, sem dúvida alguma, o resultado final será ainda melhor”, disse a representante da diretoria de Responsabilidade Social junto à Regional Sorocaba, Fabiana Malucho.
A diretora de Responsabilidade Social da APAS, Esther Gonçalves, segue a mesma linha de raciocínio. “Nossos projetos seguem a todo vapor em todo o Estado. Agradeço as entidades e instituições parceiras e o trabalho realizado por nossas Regionais e Distritais. Vamos continuar trabalhando forte para expandir ainda mais as ações sociais”.
Mais sobre o projeto
Forno e Fogão APAS tem o objetivo de proporcionar oportunidade de capacitação e aperfeiçoamento com noções de comportamento, higiene pessoal, segurança alimentar, como preparo e manipulação de alimentos, disposição de mesa, arrumação de bandejas e preparo de cardápio.
Tags: