Superintendente da APAS participa de painel sobre Alimentos e Bebidas no Portugal Inova 2021 – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Superintendente da APAS participa de painel sobre Alimentos e Bebidas no Portugal Inova 2021


Os produtos de origem portuguesa como o vinho, azeite ou bacalhau são reconhecidos no mercado brasileiro pela qualidade e diferenciação. Representando o setor supermercadista, o superintendente da Associação Paulista de Supermercados (APAS), Carlos Correa, participa do painel “Inovar na tradição – Alimentos e Bebidas” no evento Portugal Inova 2021.

Organizado pela Agência para o Comércio e Investimento Externo de Portugal (AICEP) – Delegação Brasil, o evento pretende, através de conversas interativas, disponibilizar ao mercado brasileiro informações sobre a oferta de empresas, bens e serviços portugueses. A transmissão on-line ocorre de 6 a 10 de dezembro e pode ser acessada pelo site www.portugalinova.com.

O setor de Alimentos e Bebidas é responsável pelo maior volume de trocas comerciais entre Portugal e Brasil. Em 2016, 52,6% (cerca de 280M euros) do total das importações brasileiras correspondiam a este setor, até julho de 2020, o mesmo valor já correspondia por 58,7% (quase 430M euros). O painel conta também com a participação de Frederico Falcão, presidente da ViniPortugal, e José Maria Freitas, presidente da Associação Nacional dos Industriais de Conservas de Peixe (ANICP).


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu