Supermercado de São Paulo instala sistema de CataMoeda - APAS - Associação Paulista de Supermercados

Supermercado de São Paulo instala sistema de CataMoeda

Desde dezembro de 2014, o Kaçula Supermercados, de Embu das Artes, instalou o CataMoeda, sistema desenvolvido para solucionar o problema da falta de troco nos caixas. O serviço permite aos consumidores depositarem suas moedas e receberem o valor total em cédulas (com depósito mínimo de R$ 10,00) ou vale-compras com o valor do depósito mais 2% de bônus para usar na loja no dia da troca.

Segundo informações, o Kaçula Supermercados já ganhou mais de 130 mil moedas, totalizando cerca de 60 mil reais. Em breve, o CataMoeda vai estrear também no D’Avó Supermercados, de Taboão da Serra, e em outros estabelecimentos comerciais da região.

“O equipamento é muito fácil de operar e o suporte técnico é muito ágil. Nossos clientes também gostaram muito, pois fica discreto e agiliza a troca das moedas acumuladas”, explicou a coordenadora Administrativa do Kaçula Supermercados, Helena Araujo.

A dificuldade em obter moedas no varejo aumentou ano passado, em função da queda brusca de produção por parte da Casa da Moeda. Nos nove primeiros meses de 2014, por exemplo, foram fabricadas apenas 286 milhões de unidades do país, cerca de um terço do que era previsto para o ano, devido a um corte de 28% no orçamento do Banco Central.

Veículo: Jornal na Net – SP e Portal ABRAS (Com informações da Assessoria de Imprensa)


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu