Supermercados associados já aderiram ao Programa Trabalho Novo da prefeitura de São Paulo – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Supermercados associados já aderiram ao Programa Trabalho Novo da prefeitura de São Paulo


Nesta terça-feira, 27 de junho, representantes da APAS e de supermercados associados participaram de evento no Sindicato da Habitação (Secovi-SP), ocasião em que o prefeito da cidade de São Paulo, João Doria, apresentou os números atuais e mais detalhes do Programa Trabalho Novo, que visa a qualificação socioemocional e a inserção de pessoas em situação de rua no mercado de trabalho.

Durante a APAS Show, que ocorreu de 02 a 05 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo, a APAS firmou um termo de compromisso com a prefeitura de São Paulo, a fim de buscar vagas de trabalho nos supermercados, o que já aconteceu com os associados GPA, Carrefour e Tok Leve.

“A APAS se propôs a buscar 150 vagas de trabalho junto aos associados, para contribuir com essa importante ação e proporcionar maior cidadania aos moradores de rua”, explica Esther Gonçalves, diretora de Responsabilidade Social da entidade.

Todos os selecionados do Programa Trabalho Novo passarão por capacitação socioemocional, com dinâmicas vivenciais realizadas pela ONG Rede Cidadã – especialista em geração de oportunidades de trabalho a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A APAS foi representada no evento pelo diretor de Sustentabilidade, Alessandro Ibiapina (na foto acima, ao lado do prefeito João Doria); Rose Pavan, coordenadora de Sustentabilidade; e Marcio Lopes, coordenador de Assuntos Regulatórios.

 


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu