Supermercados também podem ser pontos de coleta da campanha do agasalho - APAS - Associação Paulista de Supermercados

Supermercados também podem ser pontos de coleta da campanha do agasalho


Criada em 1947, a Campanha do Agasalho é uma iniciativa do Fundo Social de São Paulo (FUSSP), em parceria com entidades públicas, privadas e sociedade civil. Seu principal objetivo é coordenar ações de arrecadação de itens de inverno, para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade a enfrentar os períodos de frio. O recolhimento de agasalhos e cobertores novos e em bom estado se dá pela disponibilização de coletores e cartazes em locais movimentados, convidando a população a participar.

Com o tema “Nosso superpoder contra o frio é um agasalho novo”, a Campanha deste ano tem como protagonistas os personagens Ben10 e As Meninas Superpoderosas, do Cartoon Network, que terão uma grande missão: engajar a sociedade para promover um inverno mais solidário.  Com esse time generoso, heróis superpoderosos e a população de São Paulo, o frio deixa de ser um monstro gigante.

Lançada no dia 20 de maio no Palácio dos Bandeirantes pelo governador do  estado de São Paulo, João Doria,  juntamente com a primeira-dama e Presidente do Conselho do FUSSP, Bia Doria e com o presidente executivo do Fundo Social, Filipe Sabará, a Campanha do Agasalho 2019 completa 15 dias com  16.020 caixas retiradas, 1192 pontos de coleta, 1294 empresas cadastradas e distribuídos em 290 municípios.  Este ano, a arrecadação acontece até o dia 22 de setembro.

O Fundo Social do Estado de São Paulo desenvolve a promoção de autonomia, renda e cidadania para pessoas em situação de vulnerabilidade social por meio de cursos de capacitação nas áreas de moda, beleza, gastronomia, informática e bioconstrução.

Seja parceiro da campanha!

Preencha o formulário de cadastramento no site: http://www.campanhadoagasalho.sp.gov.br/conteudo/cadastro.aspx


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu