Blog APAS Show: Next discute TI no supermercado - APAS - Associação Paulista de Supermercados

Blog APAS Show: Next discute TI no supermercado


Next Supermarket Generation reúne profissionais do setor que apontam motivos para investimento em soluções tecnológicas

Um dos desafios que o setor de supermercados enfrenta atualmente é acompanhar a velocidade do cliente, nesse contexto, a tecnologia aparece como ferramenta principal. Porém, em cenários de economia em retomada, antes de apostar em sistemas de TI, as operações tendem a optar por investimentos em soluções mais tangíveis.

De acordo com Pedro Celso Gonçalves, conselheiro da APAS e da rede Supermercado Enxuto, o retorno das ferramentas de tecnologia da informação é maior. “Nessas horas a gestão aposta no mais tangível e concreto. Mas, quando o investimento em TI dá certo o retorno é maior”, disse.

O ex-presidente da APAS esteve em um dos painéis do Next Supermarket Generation, evento de tecnologia para os supermercados, realizado pela APAS, dia 23 de outubro, em São Paulo. “Não podemos olhar todo esse movimento da tecnologia e ficar parados. Temos que investir realmente, perceber o valor. Existem outras prioridades como ter a loja mais bonita, mas a área de TI precisa de um olhar diferente”, explicou Hélio Pereira, CIO do Supermercado Barbosa.

TI X supermercado

Para acompanhar a velocidade do consumidor é preciso manter investimentos em sistemas modernos que facilitem cada vez mais a operação. Do contrário, o reflexo acabará atingindo o consumidor. “A falta de investimento em TI pode influenciar no atendimento quando o cliente demora mais tempo nas filas. O papel da TI é mostrar esses valores para o negócio, não só ajudar o operacional” contou o CIO do Supermercado Barbosa, durante painel do Next.

Para ele, o futuro da tecnologia da informação nos supermercados é um pouco carente no Brasil, estando um passo atrás do que já é feito no varejo mundial. “Buscar parceiros que agreguem valor e que queiram investir junto conosco, todo o setor ganha, incluindo o consumidor. É perceptível tanto por atender melhor o cliente e automatizar o processo”, completou Hélio Pereira, CIO do Supermercado Barbosa.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu