Todo o Estado de SP regride para a Fase Vermelha do PlanoSP – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Todo o Estado de SP regride para a Fase Vermelha do PlanoSP


Todo o estado foi classificado na Fase Vermelha do PlanoSP, a mais restritiva da quarentena, a partir da primeira hora do próximo sábado (6) e deve permanecer até o dia 19 de março. Anúncio foi feito hoje (3) pelo governador João Doria (PSDB) durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.

“Estamos atendendo à recomendação do Centro de Contingência e reclassificando todo o Estado de São Paulo para a fase vermelha a partir da 0h de sábado”, explicou Doria.

Haverá uma medida complementar nesta nova fase vermelha, que é o toque de restrição a partir das 20h. Portanto, quem não precisa circular deverá ficar em casa entre 20h e 5h da manhã. Segundo a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, “os serviços essenciais podem funcionar”, o que permite aos colaboradores dos supermercados exercerem suas funções no cumprimento da missão implícita na essencialidade do setor.

Um exemplo de Protocolo Sanitário Para Supermercados foi apresentado pela Secretária Patrícia Ellen, o material está em análise pelo Grupo de Contingência interdisciplinar da APAS, que voltou as atividades nesta semana face aos elevados números de casos de infecção por Coronavírus em nosso Estado.

A APAS ressalta que as restrições não atingem o setor supermercadista, que é atividade essencial para a sociedade e precisa cumprir com a missão de garantir o seguro e ininterrupto abastecimento da população.

APAS recomenda atenção às legislações municipais e às recomendações de nossa cartilha disponível AQUI.

Compartilhe na Rede!

Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu