Varejo alimentar de São Paulo atinge melhor resultado após 10 anos – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Varejo alimentar de São Paulo atinge melhor resultado após 10 anos


No mês de outubro deste ano o varejo alimentar de São Paulo foi responsável por gerar 3.543 vagas de emprego, melhor resultado dos últimos 10 anos. Os números são de um levantamento feito pela APAS junto ao Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).

Este resultado demonstra o maior índice para outubro dos últimos dez anos, com destaque maior para os supermercados e hipermercados, totalizando 2.223 vagas preenchidas. Em seguida aparece as lojas hortifrútis, com 153 empregos e aumento de 77% em relação a 2018.

Entre os cargos com maior adesão neste período, os repositores se destacam com 1.712 novos trabalhadores, assim como operadores de caixa e embaladores. Além disso, as festas de fim de ano geram maior fluxo de clientes e de produtos nas prateleiras e também contribui com a abertura de novos caixas para atendimento.

A capital de São Paulo atinge novamente a liderança na criação de empregos, com 612 novos postos, seguida por Indaiatuba, Sorocaba e Guarulhos. Considerando todo o ano de 2019, São Paulo e Campinas são as maiores criadoras de empregos e a expectativa é encerrar o ano com 13,6 mil vagas ocupadas, o melhor número desde 2014.

Compartilhe na Rede!

Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu