Varejo aposta em cupons para alta na fidelização na classe C - APAS - Associação Paulista de Supermercados

Varejo aposta em cupons para alta na fidelização na classe C

Um modelo de fidelização de clientes consolidado no comércio europeu e norte-americano ganha força no Brasil: os programas de pontos.  As empresas querem conquistar as classes C e D com  a promessa de aumentar em até dez vezes o número de clientes.
Aderida por metade da população em outros países, a modalidade tinha pouca procura no Brasil, já que era aplicada a serviços mais caros, como os de passagens aéreas, por exemplo, mas o modelo tem passado por mudanças.

“Percebemos que em outros países a adesão às promoções era de metade da população, muito superior à procura que tínhamos no Brasil, e isso acontece porque lá eles atingem todas as classes sociais”, explicou o presidente da Netpoints, Carlos Formigari.

Entre os varejistas que aderiram ao programa de fidelidade, estão Lojas Marisa, Postos Quality, Pet Center Marginal, Água de Cheiro e Rede Droga MaisBrasil, enquanto na plataforma on-line, os principais são Azul Linhas Aéreas, Americanas, CompraFácil, Lojas Marisa, Centauro, Saraiva, Netshoes, Shoptime, Submarino, Submarino Viagens, Editora Abril e Walmart.

Fonte: DCI


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