Varejo em SP: cresce o número de empregados formais - APAS - Associação Paulista de Supermercados

Varejo em SP: cresce o número de empregados formais

Segundo levantamento da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o número de profissionais com carteira assinada na Região Metropolitana de São Paulo, inseridos no comércio varejista, registrou um crescimento de 1,8% em abril se comparado ao mesmo mês do ano passado – um total de 998.100 trabalhadores.

Outro ponto analisado passa pela cautela dos empresários do setor em aumentar o investimento na equipe de funcionários, na medida em que o cenário econômico atual contempla um baixo investimento – aliado à inflação, redução do nível de consumo das famílias e a perspectiva de aumento nas taxas de juros. Tais problemas explicam o número de vagas perdidas no comércio, na ordem de 9.007, neste primeiro quadrimestre de 2013.

Nota metodológica
A pesquisa analisa o nível de emprego do comércio na Região Metropolitana de São Paulo por meio de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho (Caged). Analisa os dados primários do Caged e, em posse do código CNAE do comércio varejista, consolida os dados em 12 ramos de atividades, o que possibilita a obtenção do número de empregados mensais, salário médio, demitidos e admitidos. A pesquisa de Emprego e Salário é apurada mensalmente, desde janeiro de 2008.
 
Fonte: FecomercioSP


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu