Varejo já emite mais cartões que os bancos

Lojas chegam aos 127 milhões de unidades, ante 91 milhões dos bancos

O comércio varejista vai se consolidar neste ano como o maior emissor de cartões de crédito do País, com 127 milhões de unidades, ante 91 milhões dos bancos, estima a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs).

A Casas Bahia emitiu 1,2 milhão de cartões, conforme levantamento da consultoria Boanerges & Cia, a pedido do Estado. A C&A emitiu 900 mil cartões no primeiro semestre, totalizando 16 milhões, a maior entre as redes. Em seguida estão as 700 mil unidades da Lojas Renner.
O executivo conta que, no próximo ano, a empresa poderá ampliar o uso do cartão próprio, hoje restrito às lojas da rede. Desde o seu lançamento, há um ano e meio, o cartão da Casas Bahia, uma parceria com o Bradesco, já podia ser utilizado em outros estabelecimentos. Até o fim do ano, a rede deve emitir 3,7 milhões de cartões.

O levantamento também faz o ranking dos cartões de rede, emitidos por varejos regionais, que estão ampliando a utilização de seu cartão sem bandeira. Até o primeiro semestre, o Hipercard, cartão de fidelidade lançado para a rede Bompreço, emitiu 7,5 milhões de unidades.
A administradora de cartão Sorocred, do interior paulista, emitiu 3 milhões de cartões até o primeiro semestre. A Policard, de Minas Gerais, vem em terceiro lugar, com 2 milhões de unidades. Há duas semanas, a empresa mineira vendeu 25% de suas ações para a Gávea Investimentos, do ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga, mas o valor não foi revelado.

Os bancos têm interesse em financiar esse mercado, por meio de parcerias e aquisições .  O Bradesco está desenvolvendo produtos para esse público, contou o diretor-executivo do banco, Paulo Isola.

Fonte:  O Estado de SP


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu