Vendas crescem 4,38% em outubro – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Vendas crescem 4,38% em outubro

No acumulado do ano, resultado positico alcança 6,24%, segundo a ABRAS

Em outubro, as vendas nos supermercados cresceram 4,38%, em valores reais, em comparação com o mesmo mês do ano anterior, segundo o Índice Nacional de Vendas da Abras (Associação Brasileira de Supermercados). De acordo com a pesquisa, em relação ao mês anterior (setembro), o crescimento foi de 0,92%. No acumulado de janeiro a outubro, o crescimento das vendas alcança 6,24%. Ambos em valores reais – já deflacionados pelo IPCA do IBGE.

Em valores nominais, as vendas do setor apresentaram alta de 1,22% com relação ao mês anterior. Em comparação com o mês de outubro do ano passado, o aumento foi de 8,68%. No acumulado nominal, as vendas cresceram 9,96%.

“O ano de 2007 vem apresentando bons índices de recuperação nas vendas dos supermercados. A estabilização dos preços a partir de agosto, somada ao aumento gradual na renda do brasileiro, à manutenção do dólar em patamares baixos e ao aumento do emprego, trouxe o aumento nas vendas. A expectativa é que as festas de final do ano sejam mais fartas”, avalia o presidente da Abras, Sussumu Honda.

Download para o EPC de outubro


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu