Vendas do varejo têm alta de 5,1% no Natal - APAS - Associação Paulista de Supermercados

Vendas do varejo têm alta de 5,1% no Natal

O varejo nacional registrou crescimento de 5,1% nas vendas de Natal deste ano. O percentual aumentou em relação ao registrado no ano anterior, que foi de 2,8%. É o que revelou o Indicador Serasa Experian do Nível de Atividade do Comércio, divulgado em 26 de dezembro. O aumento na atividade econômica do comércio foi verificado na semana de 18 e 24 de dezembro, na comparação com o mesmo período do ano passado. Considerando apenas a cidade de São Paulo, o crescimento foi de 5,4%.

No fim de semana que antecedeu o Natal, de 21 a 23 de dezembro, a evolução nas vendas em todo o País foi de 3,9% em relação ao intervalo de tempo similar no ano passado. Em São Paulo, também houve crescimento de 3,4%. Para a Serasa Experian, o bom crescimento das vendas foi decorrente da antecipação do consumo favorecido pelo final de semana prolongado. Também nas vendas do final de semana, o resultado foi superior ao verificado na mesma data em 2011.

“Um fator a considerar é que as promoções empreendidas pelo varejo, em termos de facilidades de pagamento, inclusive para produtos mais baratos, ajudaram a elevar as vendas na data. De forma geral, o resultado das vendas do varejo para o Natal 2012 pode ser considerado bom, diante do cenário de fraco crescimento da economia”, relatou a pesquisa.

Sobre a pesquisa

O Indicador Serasa Experian do Nível de Atividade do Comércio tem como base uma amostra das consultas realizadas no banco de dados da Serasa Experian. Foram consideradas as consultas realizadas nos períodos de 18 a 24 de 2012 e de 21 a 23 de dezembro de 2012 comparadas às consultas realizadas nos períodos de 18 a 24 de dezembro de 2011 e de 16 a 18 de dezembro de 2011, respectivamente.

Fonte: InfoMoney


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu