Vendas reais de supermercados crescem 6,63% – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Vendas reais de supermercados crescem 6,63%

As vendas reais dos supermercados apresentaram alta de 6,63% entre janeiro e julho deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. O crescimento acumulado está ligeiramente abaixo do registrado no primeiro semestre do ano, de 7,04%. Só no mês de julho, o setor apresentou expansão de 4,21% no faturamento real ante o mesmo mês do ano passado. Em relação a junho, o aumento foi de 1,08%.

Os dados foram divulgados hoje pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Em valores nominais, as vendas do setor tiveram um aumento de 8,11% em julho, ante o mesmo mês de 2006, e uma alta de 1,32% na comparação com o mês de junho. Nos primeiros sete meses deste ano, as vendas somaram alta de 10,06%, também em termos nominais.

O desempenho dos supermercados se mantém forte, mas em ritmo de crescimento menor do que no primeiro semestre. Isso porque a recuperação do setor teve início no segundo semestre do ano passado, o que contribui para elevar a base de comparação para esse segundo semestre de 2007, afirma o presidente da Abras, Sussumu Honda.

 Fonte: O Globo Online


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu