Webinar desta semana orienta associados como venderem a carne pré-moída – APAS – Associação Paulista de Supermercados

Webinar desta semana orienta associados como venderem a carne pré-moída


Com a publicação do Decreto 66.634/2022 que regulamentou a venda da carne pré-moída nos supermercados do Estado de São Paulo, o que muda na operação de loja dos supermercados? Como o supermercadista pode se adequar à nova regulamentação e oferecer mais uma opção de produto para os seus clientes? Estas são algumas dúvidas que serão respondidas no webinar “Comercialização de Carne Pré-Moída”, que acontece nesta terça-feira (12), das 10h às 11h30, no Campus Virtual.

O encontro será mediado pelo superintendente da APAS, Carlos Correa, e contará com a participação de Ronaldo dos Santos, Presidente da APAS, Fernando Capez, ex-diretor executivo do Procon SP, Guilherme Farid Mischi Bou Chebl, diretor executivo do Procon SP, além do Dr. Roberto Longo, Vice-Presidente e Diretor do Comitê Jurídico da APAS, Paulo Pompilio, Vice-Presidente e Diretor do Comitê de Segurança Alimentar da APAS, o especialista Alexandre Panov Momesso, sanitarista e professor universitário, e o médico veterinário e responsável técnico Marcelo Bignardi Rosa.

Entenda o caso
O Decreto 66.634/2022 foi assinado no dia 05 de abril, em sessão solene no Palácio dos Bandeirantes, contanto com a presença do presidente da APAS Ronaldo dos Santos, o superintendente da APAS, Carlos Correa, e diversas lideranças do setor supermercadista. A comercialização de carne pré-moída pelos supermercados já era permitida na capital paulista (Lei Municipal 16.386/16) e em Ribeirão Preto (Lei Municipal 14.308/19), mas havia a necessidade da regulamentação Estadual. Com a publicação decreto estadual, a comercialização da carne pré-moída passa a ser possível nos supermercados dos 645 municípios do Estado de São Paulo.

A APAS apoiou o Sevisa e a Fundação Procon-SP em todo o processo de estruturação normativo, apresentando elementos técnicos e logísticos que demonstraram a viabilidade de oferecer aos consumidores a carne previamente moída de forma segura, com competividade em relação aos cortes bovinos tradicionais. A comercialização da carne pré-moída deverá ser feira em embalagens próprias, seguindo as regras da Anvisa, com data de validade definida para 3 dias após a produção. Ela deverá ser produzida em local climatizado, fechado e seguindo critérios sanitários previstos na legislação do setor.

Campus Virtual
Inaugurado em novembro de 2020, o Campus Virtual é uma plataforma online de conhecimento que realiza treinamentos e aprimoramento profissional para os supermercados associados à APAS e seus respectivos colaboradores. O acesso é gratuito e pode ser feito através do computador, tablet ou celular. Associado, acesse e confira a programação disponível na plataforma.



Notícias relacionadas


Últimas Notícias



menu
menu